A importância da vacinação.
AUTORA
Professora Cleomara Aparecida Batista da Silva
Alunos: 27 alunos
Turma: 5°B
A turma do 5º ano B, da professora Cleomara, participou da videoaula do projeto Vamos Ler, em parceria com a Unimed Ponta Grossa, que abordou o tema gripe e a importância da vacinação.
Durante a atividade, os alunos aprenderam sobre os principais cuidados para prevenir a gripe, compreendendo como a doença é transmitida e quais medidas podem ser adotadas para evitar o contágio. Também foram destacados os sintomas mais comuns da gripe, como febre, tosse, dor de garganta, coriza, dores no corpo e cansaço, além das orientações sobre o tratamento adequado, que inclui repouso, hidratação e acompanhamento médico quando necessário.
A videoaula proporcionou importantes momentos de reflexão sobre a importância da vacinação como forma de proteção individual e coletiva. Ao final, a turma participou de um debate, no qual os estudantes compartilharam seus conhecimentos e discutiram como a vacina contribui para a redução dos casos graves da doença.
Como atividade prática, os alunos realizaram uma força-tarefa para localizar os pontos de vacinação no município de Castro, ampliando o conhecimento sobre o acesso aos serviços de saúde da comunidade. Além disso, gravaram vídeos com orientações à população, incentivando a vacinação e destacando a importância de manter a carteira vacinal em dia.
A atividade foi muito significativa, pois possibilitou aos estudantes desenvolver conhecimentos sobre saúde, prevenção e cidadania, tornando-os multiplicadores de informações importantes para suas famílias e para a comunidade.
Professora Cleomara Aparecida Batista da Silva
Alunos: 27 alunos
Turma: 5°B
A turma do 5º ano B, da professora Cleomara, participou da videoaula do projeto Vamos Ler, em parceria com a Unimed Ponta Grossa, que abordou o tema gripe e a importância da vacinação.
Durante a atividade, os alunos aprenderam sobre os principais cuidados para prevenir a gripe, compreendendo como a doença é transmitida e quais medidas podem ser adotadas para evitar o contágio. Também foram destacados os sintomas mais comuns da gripe, como febre, tosse, dor de garganta, coriza, dores no corpo e cansaço, além das orientações sobre o tratamento adequado, que inclui repouso, hidratação e acompanhamento médico quando necessário.
A videoaula proporcionou importantes momentos de reflexão sobre a importância da vacinação como forma de proteção individual e coletiva. Ao final, a turma participou de um debate, no qual os estudantes compartilharam seus conhecimentos e discutiram como a vacina contribui para a redução dos casos graves da doença.
Como atividade prática, os alunos realizaram uma força-tarefa para localizar os pontos de vacinação no município de Castro, ampliando o conhecimento sobre o acesso aos serviços de saúde da comunidade. Além disso, gravaram vídeos com orientações à população, incentivando a vacinação e destacando a importância de manter a carteira vacinal em dia.
A atividade foi muito significativa, pois possibilitou aos estudantes desenvolver conhecimentos sobre saúde, prevenção e cidadania, tornando-os multiplicadores de informações importantes para suas famílias e para a comunidade.
.png)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)





Comentários
Postar um comentário