MATIFIC NAS AULAS DE INFORMÁTICA

AUTORA
Professora Leticia Milek Weinert, 4º ano A

Semanalmente os alunos da Escola Jahyr Lopes participam da oficina de informática no período vespertino, ministrada pela professora Leticia Milek Weinert, tendo em vista que o acesso à educação digital aumenta o interesse dos estudantes e, como consequência disso, melhora a qualidade do aprendizado. Ainda nessa linha de raciocínio, o uso das ferramentas digitais auxilia no desenvolvimento das habilidades digitais das crianças, onde podem ser aplicadas no cotidiano, e trazer um pensamento crítico quanto ao acesso à informação. Durante as aulas são aplicadas algumas revisões de conceitos, que foram ministrados em sala de aula pelas professoras regentes, de maneira divertida e eficaz e, principalmente, mantendo o interesse dos alunos, mostrando aos mesmos que a mídia vai além das redes socias, e que servem para construir conhecimento.

Os estudantes aprendem através dos jogos de algumas plataformas disponíveis online, como wordwall, matific, entre outros. Para desenvolver o raciocínio lógico matemático, os alunos tiveram contato com o site Matific, que é uma plataforma digital de ensino aprendizagem on-line premiada e reconhecida globalmente, onde conta com atividades desde a educação infantil até o fundamental, com conteúdo adequado a cada faixa etária. Nas aulas de informática as crianças puderam explorar o site, e jogar na ilha da aventura, onde a cada atividade feita, o aluno avança uma casa e ganha moedas dentro do jogo. O aluno pode também montar seu personagem, escolher roupa, cabelos e até mesmo a aeronave.

COMENTÁRIO: “Os alunos se divertem e aprendem ao mesmo tempo, é nítido ver o quanto as crianças amam participar das aulas.”













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

35° JECA em Castro

"Dia dos Povos Indígenas"