Alimentação saudável

AUTORA
Professora Luciana Alves de Lima, 4º ano B

Os alunos do 4º ano B realizaram atividades referentes a vídeo aula do jornal Vamos Ler.

Assistimos ao vídeo sobre a Alimentação saudável, abordando a importância do tema. Promovemos uma roda de conversa sobre os alimentos saudáveis,

dando ênfase ao tema, abordamos também a influência que a mídia tem nas práticas alimentares, principalmente de crianças e adolescentes, favorecendo com que ocorra futuramente a obesidade infantil.

Através de algumas propagandas, os alunos realizaram reflexões e apresentaram a seus colegas alguns produtos não saudáveis a nossa saúde, que são consumidos pelas pessoas. Falaram também sobre o que desperta o interesse em consumi-las. Na sequência cada aluno registrou em um postit uma frase reflexiva e confeccionamos um painel. Realizamos diversos jogos da alimentação saudável no wordwall como: verdadeiro ou falso, caça-palavras, entre outros.

Comentário: As aulas foram significativas para a aprendizagem dos alunos, pois puderam perceber que os alimentos são a maior fonte de nutrientes essenciais para nosso corpo e que tendo uma alimentação saudável, contribui para uma melhor qualidade de vida evitando a obesidade infantil, por isso é importante ter uma alimentação adequada e saudável.
















































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

35° JECA em Castro

"Dia dos Povos Indígenas"