Chá nosso de cada dia
AUTORA
Professora Karina Fagundes da Fonseca, 5° ano B
O projeto Chá nosso de cada dia,foi realizado com 25 alunos do quinto ano B, da escola Jahyr Lopes, em Castro Paraná.
Teve como objetivo estimular as crianças a conhecer plantas medicinais e optar por chá naturais.Onde os alunos puderam assimilar os diferentes tipos de chás, seu cultivo, seus benefícios e sua história no decorrer dos séculos.
Foi um projeto bacana, pois os estudantes puderam identificar que ingerir chás fazem bem ao nosso organismo e mente. E a descoberta de todo processo de cuidado com o solo, a preservação e irrigação com águas de fontes naturais foi uma descoberta para eles.
O desenvolvimento do projeto foi muito produtivo, pois foi uma construção dos conhecimentos prévios e absorção de novas informações sobre o tema do projeto, onde os alunos foram protagonistas na busca do seu aprendizado.
Foram realizadas etapas importantes para o processo de ensinoaprendizado dos alunos, onde realizaram atividades práticas, pesquisas, passeio de campo, cultivo de hortelã e erva doce para consumir com seus familiares.
Comentário: " Para meu trabalho docente foi gratificante ver os alunos demonstrando seus conhecimentos prévios sobre o assunto, pesquisando novos conhecimentos, obtendo novas informações. E ver toda evolução e aprendizado com o tema trabalhado em nossas atividades neste projeto, foi enriquecidor.
Professora Karina Fagundes da Fonseca, 5° ano B
O projeto Chá nosso de cada dia,foi realizado com 25 alunos do quinto ano B, da escola Jahyr Lopes, em Castro Paraná.
Teve como objetivo estimular as crianças a conhecer plantas medicinais e optar por chá naturais.Onde os alunos puderam assimilar os diferentes tipos de chás, seu cultivo, seus benefícios e sua história no decorrer dos séculos.
Foi um projeto bacana, pois os estudantes puderam identificar que ingerir chás fazem bem ao nosso organismo e mente. E a descoberta de todo processo de cuidado com o solo, a preservação e irrigação com águas de fontes naturais foi uma descoberta para eles.
O desenvolvimento do projeto foi muito produtivo, pois foi uma construção dos conhecimentos prévios e absorção de novas informações sobre o tema do projeto, onde os alunos foram protagonistas na busca do seu aprendizado.
Foram realizadas etapas importantes para o processo de ensinoaprendizado dos alunos, onde realizaram atividades práticas, pesquisas, passeio de campo, cultivo de hortelã e erva doce para consumir com seus familiares.
Comentário: " Para meu trabalho docente foi gratificante ver os alunos demonstrando seus conhecimentos prévios sobre o assunto, pesquisando novos conhecimentos, obtendo novas informações. E ver toda evolução e aprendizado com o tema trabalhado em nossas atividades neste projeto, foi enriquecidor.
Comentários
Postar um comentário