Sólidos geométricos
AUTORA
Professora Geisy Souza, 5º ano B
Os alunos do quinto ano B realizaram a atividade com palitos de dente, macarrão e goma!
Para compreender os poliedros os alunos usaram a criatividade e criaram figuras espacial usando palitos e gomas para representar as faces, vértices e arestas de cada uma das figuras!
Trabalhamos o conceito e em seguida os alunos assistiram um vídeo explicativo sobre o conteúdo trabalhado.
Na atividade de matemática dessa semana vou complementar a aula que relatei sobre os poliedros e destacar a aula sobre os ângulos também trabalhados durante a aula!
Os alunos utilizaram régua e transferidores para despertar a curiosidade em compreender o conteúdo da aula!
Realizamos a brincadeira " coelhinho sai da toca" onde cada aluno deveria usar um par de dados (trabalhados na aula de poliedros) primeiro a criança descreve o formato do dado (cubo) em seguida fala quantas vértices, arestas e faces o objeto possui... Em seguida deveria jogar o dado e descobrir em qual casa o coelhinho irá comer a cenoura! Com o transferidor os alunos puderam descobrir que ângulo foi formado nesse trajeto!
Ganhou o aulo Ronald que conseguiu formar 3 vezes o ângulo reto!
Foi muito interessante para as crianças aprender brincando sobre os ângulos e poliedros!
Finalizamos a atividade usando os livros didáticos, realizando as atividades referentes aos conteúdos trabalhados!
João Pedro: aprendi que os ângulos estão presentes em todos os lugares que eu vou! Agora quando pego um objeto percebo o ângulo que as linhas o formam e descubro sólidos geométricos até mesmo em minha casa, como na tv por exemplo! Ela é.formada por ângulos retos e tem a forma de cubo!
Os alunos despertaram a curiosidade e percepção visual em momentos lúdicos. O que nos leva a acreditar que a aula foi muito proveitosa e gratificante!
Professora Geisy Souza, 5º ano B
Os alunos do quinto ano B realizaram a atividade com palitos de dente, macarrão e goma!
Para compreender os poliedros os alunos usaram a criatividade e criaram figuras espacial usando palitos e gomas para representar as faces, vértices e arestas de cada uma das figuras!
Trabalhamos o conceito e em seguida os alunos assistiram um vídeo explicativo sobre o conteúdo trabalhado.
Na atividade de matemática dessa semana vou complementar a aula que relatei sobre os poliedros e destacar a aula sobre os ângulos também trabalhados durante a aula!
Os alunos utilizaram régua e transferidores para despertar a curiosidade em compreender o conteúdo da aula!
Realizamos a brincadeira " coelhinho sai da toca" onde cada aluno deveria usar um par de dados (trabalhados na aula de poliedros) primeiro a criança descreve o formato do dado (cubo) em seguida fala quantas vértices, arestas e faces o objeto possui... Em seguida deveria jogar o dado e descobrir em qual casa o coelhinho irá comer a cenoura! Com o transferidor os alunos puderam descobrir que ângulo foi formado nesse trajeto!
Ganhou o aulo Ronald que conseguiu formar 3 vezes o ângulo reto!
Foi muito interessante para as crianças aprender brincando sobre os ângulos e poliedros!
Finalizamos a atividade usando os livros didáticos, realizando as atividades referentes aos conteúdos trabalhados!
João Pedro: aprendi que os ângulos estão presentes em todos os lugares que eu vou! Agora quando pego um objeto percebo o ângulo que as linhas o formam e descubro sólidos geométricos até mesmo em minha casa, como na tv por exemplo! Ela é.formada por ângulos retos e tem a forma de cubo!
Os alunos despertaram a curiosidade e percepção visual em momentos lúdicos. O que nos leva a acreditar que a aula foi muito proveitosa e gratificante!
Comentários
Postar um comentário