Estações do ano
AUTORA
Professora Geisy Souza, 5º ano B
Ao iniciar o mês da primavera, estação do ano mais colorida! Não podíamos deixar de trabalhar em sala de aula esse clima gostoso que está no ar.
Para iniciar nossa semana iniciamos falando sobre as quatro estações do ano! Mas afinal... Como elas acontecem??
Despertando a curiosidade dos alunos iniciei a semana trabalhando a letra da música As quatro estações (Sandy e Junior) os alunos reconheceram na música a escrita das palavras que apresentam as quatro estações do ano. Assistimos o clip da música e percebemos como as cores e vestes estão presentes em cada uma das estações. Com o uso do dicionário proporcionei aos alunos conhecer o significado de palavras que antes não conheciam (como a palavra Quimera)
Dando continuidade a aula, os alunos observaram no globo terrestre a inclinação do planeta Terra e perceberam os hemisférios que recebem luz e calor associando a cada uma das estações.
Com o uso do mapa mundi visualizamos os paralelos e meridianos presentes para a localização em um espaço!
Finalizamos a atividade falando sobre o solstício de verão e suas características.
A atividade que mais chamou a atenção das crianças foi o desenho das linhas imaginárias na bexiga! Puderam entender melhor sobre o assunto e de maneira divertida!
Fiquei encantada com o entusiasmo e interesse dos alunos pelo assunto, pois recebi relatos e fotos dos pais falando que as crianças estavam pesquisando e lendo em casa sobre o que foi trabalhado na sala!
A aluna Maria Clara demonstrou muita curiosidade e empolgação que pediu a professora para fazer uma selfie com o globo terrestre para mostrar a sua mãe!
É gratificante quando alcançamos o comprometimento e interesse das crianças pelo que estamos apresentando em sala de aula!
Professora Geisy Souza, 5º ano B
Ao iniciar o mês da primavera, estação do ano mais colorida! Não podíamos deixar de trabalhar em sala de aula esse clima gostoso que está no ar.
Para iniciar nossa semana iniciamos falando sobre as quatro estações do ano! Mas afinal... Como elas acontecem??
Despertando a curiosidade dos alunos iniciei a semana trabalhando a letra da música As quatro estações (Sandy e Junior) os alunos reconheceram na música a escrita das palavras que apresentam as quatro estações do ano. Assistimos o clip da música e percebemos como as cores e vestes estão presentes em cada uma das estações. Com o uso do dicionário proporcionei aos alunos conhecer o significado de palavras que antes não conheciam (como a palavra Quimera)
Dando continuidade a aula, os alunos observaram no globo terrestre a inclinação do planeta Terra e perceberam os hemisférios que recebem luz e calor associando a cada uma das estações.
Com o uso do mapa mundi visualizamos os paralelos e meridianos presentes para a localização em um espaço!
Finalizamos a atividade falando sobre o solstício de verão e suas características.
A atividade que mais chamou a atenção das crianças foi o desenho das linhas imaginárias na bexiga! Puderam entender melhor sobre o assunto e de maneira divertida!
Fiquei encantada com o entusiasmo e interesse dos alunos pelo assunto, pois recebi relatos e fotos dos pais falando que as crianças estavam pesquisando e lendo em casa sobre o que foi trabalhado na sala!
A aluna Maria Clara demonstrou muita curiosidade e empolgação que pediu a professora para fazer uma selfie com o globo terrestre para mostrar a sua mãe!
É gratificante quando alcançamos o comprometimento e interesse das crianças pelo que estamos apresentando em sala de aula!
Comentários
Postar um comentário