Cidadão Sustentável

AUTORA
Karina Fagundes da Fonseca, 4º ano A e 5º ano A

Dando continuidade ao Projeto " Cidadão Sustentável " , os alunos aprenderam os conceitos de Reciclar, Reutilizar e Reduzir.

E puderem assimilar na prática que é possível praticar os Rs da Sustentabilidade, onde criaram um brinquedo Vai e vem, usando garrafas pets que seriam descartadas no lixo.

Com a parte da garrafa pet que sobrou de nosso brinquedo, aprenderam sobre empatia , pensar que não estamos só, que devemos ajudar em causas que beneficiem aos animais e o meio ambiente. E criamos cofrinhos que arrecadaram tampinhas ao Projeto Tampet, que com a venda destas tampinhas são compradas rações e medicamentos para cachorros de rua.

E os alunos criaram um tutorial das etapas de construção do brinquedo Vai e vem. E os cofrinhos foram distribuídos pelas salas de aula da escola para coletar tampinhas e levados para casa ,onde os alunos serão responsáveis em Reciclar tampinhas, pois seu descarte incorreto no meio ambiente pode causar acúmulos de água e se torna um possível criadoro do mosquito da dengue, além de poluir os rios causando morte de animais.

























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

35° JECA em Castro

"Dia dos Povos Indígenas"