Cidadão Sustentável

AUTORA
Professora Karina Fagundes da Fonseca, 4º ano A e 5º ano A

Neste trimestre os alunos do 4° A e 5° A da escola Municipal Doutor Jahyr Lopes,  sob mediação da professora Karina Fagundes da Fonseca,  deram início ao projeto " Cidadão Sustentável " que no decorrer dos meses os alunos irão identificar e assimilar o que é na prática "sustentabilidade" , um assunto da atualidade, pois o meio ambiente pede " socorro".

Em nossa primeira atividade os alunos foram buscar conhecimento através de  pesquisa com recurso tecnológico sobre o que é sustentabilidade? Após realizaram na plataforma Worwall jogos referente ao tema e de forma ludica realizaram o jogo do " like e deslike " identificando atitudes sustentáveis  , que podem ser praticadas no contexto familiar,  escolar e social .Exemplos: escovar os dentes com a torneira fechada, tomar banhos rápidos , economizar energia elétrica,  Reciclar o lixo e outras.

Também realizamos a criação do blog, com objetivo da família e sociedade interagiram com os alunos,  pois o cuidado com meio ambiente é dever de todos.No blog serão postadas no decorrer do projeto atividades lúdicas, tutorias feitos pelos alunos, entrevistas , seminários.


Autora: Jenine de Jesus Moraes, 4º ano A




Autora: Jenine de Jesus Moraes, 4º ano A














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

35° JECA em Castro

"Dia dos Povos Indígenas"