Valorizando o agricultor e uso da tecnologia no campo

AUTORA
Professora Karina Fagundes da Fonseca, quarto e quinto anos

Nesta semana os alunos das turmas do 4° e 5° anos da Escola Jahyr Lopes, nas aulas de projeto com a professora Karina Fagundes da Fonseca , dando continuidade ao tema alimentação saudável, iniciaram a aula realizando alguns jogos no site Worwall, com objetivo de identificar quais os alimentos saudáveis e quais não.
 
Após com base no material didático Ciências, Inovação e Ética, do programa Agrinho , realizaram algumas atividades entre elas:

Reconhecer que só existe alimento devido ao trabalho do agricultor e do pecuarista. Puderam também identificar o desenvolvimento tecnológico no agronegócio no decorrer dos anos, desde do trabalho manual, a criação de ferramentas e uso da força animal e de máquinas agricolas.

Com uso do Tablet realizaram uma pesquisa sobre as inovações tecnológicas no campo ( uso de drones, robôs, computadores, Tablet e celulares).

E a próxima atividade de nossa aula foi identificar a importância da Agroindústria Castrolanda( geração de emprego e renda em nossa cidade ) que uma cooperativa que auxilia desde da plantação, ordenha do leite , criação de suínos, até o produto final pronto para o consumo.

Alguns comentários que mais me chamaram atenção foi de uma aluna relatando que sua mãe trabalha na Unidade de Beneficiamento de Leite e contando aos colegas que lá o leite é embalado e vai para o mercado .
 
Teve também outro aluno percebendo que o seu tio é responsável pelo transporte do leite das chácaras para a indústria.
 
Em relação as inovações tecnológicas, foi de uma aluna que em sua pesquisa , queria compartilhar com os demais, um robô em formato de bola que verifica como está a plantação.






















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

35° JECA em Castro

DIVERSIDADE NAS REDES SOCIAIS