Alimentação saudável e orgânica

AUTORA
Professora Karina Fagundes da Fonseca, 4º e 5º anos

Os alunos dos 4° e 5 ° anos da Escola Municipal Doutor Jahyr Lopes , nas aulas de projetos com a professora Karina Fagundes da Fonseca, realizaram a " Horta Portátil ", com o objetivo de incentivar o cultivo de alimentos saudáveis em casa , dentro de garrafas pets.

As aulas iniciaram sobre que cada aluno entende por alimento saudável, aí muitos responderam que são os alimentos fazem bem para nossa saúde como as frutas, as verduras e legumes. Após relatei a eles o significado de Orgânico ,que são alimentos que não usam agrotóxicos e crescem de forma natural. Também aproveitei a aula para reforçar que evitamos o uso de embalagens plásticas, realizando o cultivo de certos alimentos no quintal de nossas casas.

Após colocamos a mão na massa, onde cada aluno ficou responsável em preparar a terra dentro da sua garrafa , aí cada aluno plantou uma muda de alface e cebolinha verde . E levaram para sua casa com algumas instruções importantes: regar todos os dias com água e para deixar a terra mais produtiva podem colocar lixo Orgânico restos de cascas de ovos e frutas .

O retorno dos alunos com esse projeto está sendo positivo pois relatam que as " plantinhas" estão crescendo , que penduraram na área de suas casas para a " plantinha" tomar sol , que os famíliares gostaram da ideia da nossa Horta portátil e logo vão comer a alface .




























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

35° JECA em Castro

"Dia dos Povos Indígenas"