Trabalho infantil (projeto MPT na escola)

AUTORA
Professora Geisy Souza, 5º ano B

Após uma roda de conversa com os alunos sobre as atividades que realizamos em casa, cada um fez um comentário com seus relatos do cotidiano e suas tarefas domésticas (organizar o quarto, guardar os brinquedos, secar a louça) em seguida a professora apresentou um slide com o imagens de crianças trabalhando na lavoura e no sinaleiro. Os alunos comentaram que é muito triste ver essas crianças sem brincar.

Após assistir o vídeo " João e o pé de carvão", onde apresenta a história de um menino que precisa trabalhar para sustentar sua família.

Os alunos ficaram muito comovidos com essa realidade de muitas crianças no mundo e então fizeram desenhos com representação de crianças e suas brincadeiras! Trabalhamos com redação onde casa criança deveria escrever um final feliz aqueles que estavam perdendo sua infância trabalhando!

Foi um trabalho muito interessante e que chamou a atenção das crianças! O aluno Luiz Eduardo destacou em uma frase em sua redação bem interessante "criança não trabalha.. ela dá trabalho."

















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

35° JECA em Castro

DIVERSIDADE NAS REDES SOCIAIS