DIVERSIDADE NAS REDES SOCIAIS

Autora
Professora Karina Fagundes da Fonseca, 4º ano

OS alunos do 4° ano A da Escola Municipal Dr.Jahyr Lopes , realizaram o Projeto DIVERSIDADE NAS REDES SOCIAS , baseado no curso Cidadania Digital, oferecido pelo programa Caminhos para a cidadania do grupo CCR Rodonorte.

A aula iniciou fazendo com que os alunos ( re) conhecessem os pontos positivos ( pesquisas , notícias, conversas, compras onlines, jogos) e negativos( cyberbullying, as fakes News, hackers ) com o uso da internet, após cada aluno através de aplicativos criaram seu Avatar, aprendendo assim que as diferenças, deve ser respeitadas em qualquer outro ambiente até mesmo nas redes sociais .É o primeiro passo para construirmos um mundo melhor.

Em seguida assistiram um pequeno vídeo sobre a história do " Sapo Martelo" de Adriana Rodrigues , com o objetivo de perceberem " que graça teria se todos fôssemos iguais.

Após os alunos fizeram uma dobradura do Sapo Martelo onde puderem brincar com o sapo saltitando.

E por fim fizeram um pequeno texto refletindo como eles podem utilizar as redes sociais , realizar pesquisas, ter acesso as notícias e como a tecnologia digital se faz presente em nosso dia a dia e se usada de forma respeitosa e consciente nos traz muitos benefícios.
























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

35° JECA em Castro

"Dia dos Povos Indígenas"