Sistema Respiratório

AUTORA
Professora Gisele do Prado Faria, 5º ano A

Os alunos do 5°ano A da escola municipal Dr Jahyr Lopes, iniciaram a semana trabalhando o sistema respiratório para iniciar a professora pediu para que os alunos se colocassem em uma posição confortável e fechassem os olhos, em seguida pediu para que prestassem muita atenção na respiração, inspirando e expirando profundamente. 

Depois de finalizado o relaxamento os alunos foram questionados sobre o que eles estavam fazendo e o que acontecia quando eles inspiravam e expiravam, nesse momento ouve uma troca de experiência onde alguns falaram que o ar entrava e saía e outros que estavam descansando, então assim demos início a aula falando que a dinâmica realizada no início mostra como funciona o nosso sistema respiratório.

Passei um vídeo onde os alunos puderam ver que o corpo humano é composto por diversos sistema e o sistema respiratório é um deles.

Os alunos realizaram pesquisas e para isso usamos os recursos digitais com o uso dos computadores e os tablets.

Eles aprenderam que o nosso sistema respiratório pode ser atacado por microrganismos que causam doenças. Assim demos início ao conteúdo microrganismos, com a vídeo aula do vamos ler e fomos pesquisar e aprender mais sobre o coronavírus. Apresentei aos alunos o microscópio o aparelho pelo qual os cientistas estudam e pesquisam o novo vírus da covid-19, pesquisamos como está o nosso município com relação ao vírus, quantidade de casos, óbitos, internamentos e a vacinação.

Foi muito produtivo os alunos participaram ativamente de todo o processo de aprendizagem, onde a pude perceber a aprendizagem acontecendo na prática.

Para finalizar a semana trabalhamos a vacinação e sua importância, pedi para os alunos pesquisarem as doenças mais comuns na infância e as doenças já erradicadas, também para observarem se estão com a vacinação em dia, e para aproximar ainda mais a família da escola pedi para que os alunos realizassem uma reportagem com um familiar que more com eles abordando o tema Corona vírus e as precauções que devemos ter com relação a esse vírus.

As crianças estão ansiosas para conhecer o próximo sistema do corpo humano.






















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

35° JECA em Castro

DIVERSIDADE NAS REDES SOCIAIS