Microrganismos Covid 19

AUTORA
Professora Geisy Souza, 5º ano B

Os alunos iniciaram a aula com a apresentação do vídeo reproduzido pelo portal a rede e puderam observar e compreender o quão importante é a prevenção do corona vírus. 

Utilizando q mídia observaram nós tablet sobre o assunto e nas manchetes em destaque.

Cada um dos alunos realizou a pesquisa no jornal da manhã como está sendo feito noticiário com o tema Covid 19

Após essa pesquisa fomos pesquisar como os cientistas enxergam esse vírus e levamos para a sala de aula um microscópio para observar os microrganismos que nossos olhos não conseguem ver!

Tudo ficou muito divertido e interessante quando conhecemos um mundo através das lentes oculares do microscópio onde os nossos olhos não podem enxergar! 

Os alunos ficaram encantados ao perceber esses seres microscópicos que antes só viam em livros de ciências!

Fomos a fundo reconhecer o mal que esse vírus causa ao nosso sistema respiratório e através de uma pesquisa no laboratório de informática puderam acompanhar como está o número de casos em nossa cidade! Observaram os gráficos e fizeram registros de números de casos em Castro!

A sequência didática está proporcionando aos alunos conhecer e aprofundar os conteúdos trabalhados em diferentes matérias escolar, tais como: matemática (gráficos) ciências (microrganismos) português (reportagem e notícias) história (como surgiu e onde surgiu o vírus e sua evolução)





































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

35° JECA em Castro

"Dia dos Povos Indígenas"