Visita ao zoológico

Autora: professora Cleomara Aparecida Batista, 5ºB

Através do passeio ao zoológico de Curitiba as crianças puderam conhecer a diversidade da fauna, bem como participar de uma atividade prazerosa e interessante. A aula passeio tinha como principal objetivo conhecer pessoalmente o primata Muriqui-do-Sul, macaco personagem principal do Projeto "Prazer em conhecê-lo, sou o Mono de Castro" ,que está sendo desenvolvido para o "Programa Agrinho solos."
As crianças estavam empolgadas e relataram não ter sido difícil acordar bem cedo para o passeio. No entanto a viagem para eles foi longa , pois estavam ansiosos.

Ao chegar lá , os olhinhos brilharam por ver os animais como: o Leão, a girafa, o hipopótamo e tantos outros animais enormes,exóticos e tão famosos nos desenhos e histórias infantis , mas eles queriam mesmo era ver o Muriqui , quando chegamos em frente ao espaço reservado ao Muriqui-do-Sul , foi onde as crianças ficaram o maior tempo .Lá as expressões nos rostinhos de admiração e satisfação , foi gratificante , pois com isso foi possível comprovar que o trabalho e as pesquisas realizadas em sala de aula com o objetivo de tomar a espécie conhecida estava surtindo efeitos .

Foi uma aula- passeio muito significativa, pois contribuiu para a aprendizagem proporcionando aos alunos a consciência ecológica de preservação.















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

35° JECA em Castro

DIVERSIDADE NAS REDES SOCIAIS