Brasil Sem Frestas

Autora: professora Cleomara Aparecida Batista da da Silva, 5ºB

Dia 31/05 recebemos na Escola Jahyr Lopes a senhora Andrea de Carvalho Bonini , a convite da professora  Rosimere , para conversar sobre o projeto Brasil Sem Frestas. Este tem por objetivo conscientizar a população para a coleta das embalagens de Tetra Pak, que são utilizadas para fazerem o revestimento das casas em condições precárias. 

Aqui  em Castro já temos 31 colaboradores que voluntariamente se dedicam a lavar,cortar e costurar as caixas a serem utilizadas .

Toda a segunda feira são entregues  no Conselho da Comunidade próximo a delegacia, para serem higienizadas e preparadas, com a colaborações dos presidiários. 

Estamos trabalhando a importância da preservação do solo e de fazermos a coleta seletiva dos resíduos sólidos. Porém as caixinhas de leite ainda estavam sem destino .

Nossos alunos ficaram motivados com a ideia de a nossa escola  tornar-se um posto de coleta na arrecadação da matéria prima para esse trabalho, ainda pouco divulgado em nosso município. 
Dia 05/06 faremos o nosso arrastão de limpeza,  fazendo a coleta de recicláveis nas ruas próximas da escola,  então as embalagens Tetra Pak também terão o seu destino.

Espero que esse pequeno gesto em prol do meio ambiente seja incentivo  para que os alunos sejam colaboradores  em deixar o nosso planeta mais limpo.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

35° JECA em Castro

"Dia dos Povos Indígenas"