Visita da Escola Tônia Joanna Harms

Autora: professora Cleomara Aparecida Batista, 5ºB

No dia 17/05 recebemos a visitas dos alunos da escola Tônia Joanna Harms, da cidade de carambei. O objetivo desta visita faz parte das atividades  do Projeto Rota do Conhecimento. Até o momento interação foi realizada através do gênero textual carta. 

As atividades de interação iniciaram  com uma dança coletiva entre as escola, direcionada pela professora de educação física da escola: Patrícia e Karla. Após esse momento foi realizado a roda de Capoeira conduzido pelo professor Jadson.Os alunos participaram com entusiasmo e alegria. Após as atividades de interação cada aluno pode conhecer o colega que escreveu a carta e ter uma breve conversa .

Em seguida os alunos de Castro e Carambeí foram até o centro histórico visitar os pontos turísticos da cidade,  almoçaram na escola e brincaram  juntos . No período  da tarde fomos também até o moinho e ao museu  da Castrolanda. Conhecemos o interior do moinho e fomos conduzido pelo o primeiro moleiro do Brasil : Rafael Rabbers.

Os alunos ficaram muito motivados e Milena e a Maria Cecilia espontaneamente propuseram- se a fazer uma entrevista. A cada dia percebo que os alunos estão  ficando protagonistas e empolgados a participar das entrevistas para o projeto Vamos ler .Agora são  eles que decidem e criam as perguntas para as entrevistas .

O principal objetivo desta atividade foi a interação entre os alunos de Castro e Carambeí.





























































Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

35° JECA em Castro

"Dia dos Povos Indígenas"