Páscoa

Autora: professora Marli de Camargo, 5ºA

A data comemorativa da Páscoa na Escola Jahyr Lopes se tornou uma campanha de solidariedade que acontece todos os anos, através de arrecadação de chocolates para nossos alunos. Assim, para que essa data tenha maior significado para as crianças, meus alunos desenvolveram várias atividades voltadas para esse tema, principalmente sobre o verdadeiro significado da Páscoa, envolvendo Matemática, Língua Portuguesa e Arte. 


Confeccionaram painel e realizaram uma entrevista com a diretora da escola e com um colaborador da campanha.  No primeiro momento desenvolvi um trabalho de leitura na biblioteca da escola, onde os alunos puderam ler histórias relacionadas ao tema. Após a leitura ouviram a história “A Ressurreição” e participaram de uma conversa e reflexão  sobre o verdadeiro significado da Páscoa e interpretaram um texto sobre a origem da Páscoa. 

Para promover um envolvimento da família nesse trabalho, como tarefa de casa solicitei que os alunos pesquisassem sobre os símbolos da Páscoa e o significado de cada um deles. Dessa forma, pude perceber o interesse dos alunos e o envolvimento por parte dos pais, pois mesmo com menos recursos de pesquisa, alguns realizaram a atividade pesquisando em cadernos dos anos anteriores e também escrevendo com suas próprias palavras o significado de cada símbolo da Páscoa. 

Após esse trabalho, confeccionaram um painel, realizaram trabalho de pintura recorte e colagem sobre os símbolos da Páscoa e para finalizar realizaram a entrevista. A entrega dos bombons arrecadados foi realizada no pátio da escola com muita alegria e satisfação de todos os envolvidos.






















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

35° JECA em Castro

DIVERSIDADE NAS REDES SOCIAIS